quinta-feira, 26 de novembro de 2009

No Brasil, podemos afirmar que existe sim um grande preconceito, e um grande racismo. Pois no meu ponto de vista não há apenas racismo com os negros, e sim com os brancos também, de um lado são os brancos racistas, e de outro são os negros racistas, é o branco rivalidando com o negro.
Nos estados Unidos, o racismo já é bem diferente do Brasil, pois lá os negros são valorizados, já aqui no Brasil é ao contrário, o branco que tem a vez.

FILME: Faça a coisa certa!!!

Sal (Danny Aiello), um ítalo-americano, é dono de uma pizzaria em Bedford-Stuyvesant, Brooklyn, (lá também há um armazém cujos donos são coreanos). Com predominância de negros e latinos, é uma das áreas mais pobres de Nova York. Sal é um cara boa praça, que comanda a pizzaria juntamente com Vito (Richard Edson) e Pino (John Turturro), seus filhos, além de ser ajudado por Mookie (Spike Lee), um funcionário. Sal cultua decorar seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos dos esportes e do cinema, o que desagrada sua freguesia. No dia mais quente do ano, Buggin' Out (Giancarlo Esposito), o ativista local, vai até lá para comer uma fatia de pizza e se desentende com Sal por não existirem negros na "Parede da Fama" dele. Sal retruca dizendo que esta parede é só para ítalo-americanos e se Buggin' Out quer ver fotos dos "irmãos" que abra sua própria pizzaria. Notando que não vê nenhum italiano para proteger Sal, Buggin passa o resto do dia tentando organizar um boicote contra a pizzaria. Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que vai gerar vários problemas. Um desentendimento com Mookie o leva a enfrentar uma série de mal-entendidos, que resultam em pancadaria. A polícia chega ao local e acaba matando um dos fregueses, transformando a confusão em tragédia.

na minha opinião, foi uma verdadeira demonstração de racismo, se o sal, dono do comércio, queria ter os retratos de brancos na parede do comercio dele, isso é problema dele, se ele se sente a vontade com aquilo, não há ninguém nesse mundo que posso tirar isso ta cabeça dele.
Mas ai entra o racismo dos negros contra os brancos, se o negro não gostava de ver as fotos de brancos, não frequentace o comercio... ISSO SÃO FATOS REAIS DO MUNDO DE HOJE..

Nenhum comentário:

Postar um comentário